EXPOSIÇÃO OLHAR BRASÍLIA


 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OLHAR BRASÍLIA

Espaço Venâncio Cultural exibirá resultado de concurso fotográfico

O Espaço Venâncio Cultural, abrigará a exposição Olhar Brasília. O vernissage está marcado
para 28 de maio, com início programado para às 19:00, terá como foco apresentar o resultado
do concurso fotográfico promovido pelo movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo”.
Além da exposição terá um pocket show exclusivo da cantora Dhi Ribeiro
Capitaneado pelas jornalistas Samanta Sallum e Marcia Zarur como um manifesto de
valorização e defesa da capital, a campanha foi lançada há cerca de dois anos, e conta, cada
vez mais, com a simpatia e adesão dos brasilienses.
A exposição poderá ser apreciada até 20 de junho. É uma composição de 42 fotografias das
categorias profissional e amador do concurso.
Ampliadas em 40x60cm, as imagens retratam Brasília através do olhar apaixonado de vários
brasilienses.
“Receber a exposição Olhar Brasília no Venâncio Shopping, além de motivo de orgulho, é razão
de comemoração. Vamos oferecer aos nossos clientes e à cidade, a oportunidade de apreciar
um olhar único sobre Brasília. Receber esses registros e os talentos da fotografia da nossa
cidade confirma nossa parceria de mais de 40 anos com a cidade. Aqui conectamos pessoas e
queremos ser mais um palco cultural da cidade. Venham prestigiar”, afirma Ana Lúcia
Rodrigues, gerente de marketing do Venâncio Shopping.
Com fotos clicadas a partir de smartphones e câmeras profissionais, tendo como cenário as 31
regiões administrativas do Distrito federal, selecionar os vencedores foi um grande desafio.
“O prêmio teve como objetivo valorizar todas as regiões administrativas, produzindo um
mosaico de imagens que reflitam a nossa capital multifacetada – que é bela, humana, arrojada,
surpreendente, poética e, ao mesmo tempo, simples, cultural e bucólica como cidade-parque”,
afirma Samanta.
Para lidar com tamanha responsabilidade, com credibilidade, Samanta e Marcia contaram com
comissão julgadora formada por representantes dos segmentos acadêmico, jornalístico,
cultural, econômico, dos arquitetos, empresarial, coletivos e defensores de Brasília que
espelhem a diversidade da capital do país.
O projeto, sem fins lucrativos, tem apoio da Globo Brasília, Coca-Cola, Fecomércio-DF e
Venâncio Shopping. Ao todo, foram distribuídos R$8 mil em prêmios.